terça-feira, 20 de novembro de 2012

Homenagens em torno do nome José Saramago



Em todo o mundo desde outubro passado já se celebrava os 90 anos do escritor que, mesmo depois de sua morte há 2 anos, é um dos mais lembrados por todos dia após dia. 

O mentor do projeto Um caderno para Saramago, o professor Pedro Fernandes, foi um dos que entrou, através de seu blog pessoal, o Letras in.verso e re.verso, no rol das comemorações virtuais pelo Dia do Desassossego, data instituída pela Fundação José Saramago e a ser celebrada todo o dia 16 de novembro. 

Durante todo esse dia, foram publicados recortes como este que ilustra este post com frases do romance Memorial do convento, que este ano fecha 30 anos de sua primeira edição. As imagens foram produzidas para o Facebook e integram já outra atividade de promoção criada para web e sobre a qual divulgamos aqui algum tempo, que é a criação de banners com dizeres fidedignos do escritor português. O gesto é também uma contenda contra a disseminação de falsas citações atribuídas a Saramago, prática corriqueira contemporaneamente. 

O resultado do material produzido pode ser visto acessando o álbum disponibilizado na fan page do Letras in.verso e re.verso, aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário