segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Um congresso internacional assinala o "Memorial do convento"




A obra de José Saramago e a força inesgotável dos seus sentidos. Uma nova iniciativa revisita o romance dos mais singulares do escritor português. O Congresso Internacional José Saramago e o Memorial do convento, uma iniciativa conjunta das autarquias de Loures, de Mafra e de Lisboa, ganha forma nos próximos dias 14, 15 e 16 de novembro. O evento insere-se no projeto "Rota do Memorial do convento" que tem como objetivo a criação de uma rota cultural, a partir do lirismo épico do romance de José Saramago.
Este projeto "põe em evidência o romance que revolucionou a literatura portuguesa e homenageia José Saramago, o único escritor de língua portuguesa, até ao momento, distinguido com o mais prestigiado de todos os galardões literários, o Prêmio Nobel da Literatura, em 1998", destaca a apresentação do congresso dedicado exclusivamente a este romance.

Comissariado pelo Professor Miguel Real, o evento decorre no Palácio Nacional de Mafra, com a participação de inúmeros especialistas nacionais e internacionais, estudiosos e interessados na obra do escritor, e em estreita colaboração com a Fundação José Saramago, parceira estratégica desta iniciativa de grande visibilidade.
Todas as informações estão disponíveis aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário