quarta-feira, 19 de junho de 2013

13ª edição de Blimunda



Neste mês a revista comemora o seu primeiro aniversário. Neste número, destaque para o humor com uma entrevista de Sara Figueiredo Costa a Ricardo Araújo Pereira, humorista, cronista, recentemente distinguido com o Grande Prêmio de Crônica, da Associação Portuguesa de Escritores. Também no mesmo dossiê um retrato do coletivo Mongolia, responsável por uma edição regular de um jornal de humor em que as notícias ditas sérias não deixam de ter o seu espaço.

Na seção infantil e juvenil, uma viagem de Andreia Brites pelo trabalho que Miguel Horta, mediador de leitura, escritor, pintor, contador de histórias, realiza nas prisões portuguesas desde há vários anos, com uma paragem obrigatória no Estabelecimento Prisional de Guimarães, palco das Novas Memórias do Cárcere.

Ainda nesta seção, destaque para o livro "Irmão Lobo", de Carla Maia de Almeida, para a coleção Pássaro Livre (Livros Horizonte) e para uma seleção de novidades que viram a luz do dia na última edição da Feira do Livro de Lisboa.

A fechar o número, a voz a José Saramago e de Eduardo Lourenço em dois textos sobre este nome que a revista da Fundação José Saramago escolheu como seu. 

Para baixar clica aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário