sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A edição n.4 da Revista de Estudos Saramaguianos está online





Dedicado à memória dos professores Lílian Lopondo e Cláudio Capuano, este número da Revista de Estudos Saramaguianos tem textos de leitores da obra de José Saramago do Brasil, Chile e México. De Lopondo, quem foi desde o início entusiasta do projeto e compôs o comitê científico, a edição reproduziu um texto sobre A jangada de pedra publicado num livro que organizou sobre a obra saramaguiana em 1998; de Capuano, sua leitura sobre o feminino na dramaturgia de Saramago. 

Integram este número, textos sobre a poesia do escritor português - sua primeira obra (Sandra Ferreira), sobre O ano da morte de Ricardo Reis (Izabel Margato), sobre O evangelho segundo Jesus Cristo (dois textos, um de Karina Assunção e outro de Jessica Valdati e Josiele Ozelame), sobre O conto da ilha desconhecida (Juliane Elesbão), sobre A caverna (Irlanda Villegas), Todos os nomes (Aurora Alvarez) e Ensaio sobre a lucidez (Ivannia Leitón). 

A edição em língua portuguesa recupera ainda um texto de José Saramago inédito no Brasil, "Um capítulo para o Evangelho", incluído no volume 2 da edição de O caderno. São dois volumes - um em língua portuguesa, outro em língua espanhola - disponíveis gratuitamente na web através do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário