quarta-feira, 18 de junho de 2014

Boletim #7



18 de junho de 2014. Quatro anos sem José Saramago. Mas não há espaço para se dizer que tenhamos perdido a voz do escritor que permanece a nos dizer de nós e do nosso tempo, do que vimos fazendo. Principalmente para os que mais que ler sua obra, vivenciam-na. Este boletim tem, assim, cara de saudade, mas vem mostrar a outra vida do escritor português, esta que ainda é está no princípio.

Para o dia de hoje, o visitante de Um caderno para Saramago encontrará uma série de novidades, principalmente nos espaços de iconografia sobre o escritor. Antes de lá, chegarmos comecemos por dizer que foram feitas atualizações significativas em quase todas as entradas para Sobre a obra; novos Artigos e ensaios, novas Dissertações e Teses, novos Livros.

Na seção Dispersos > Diversos compilamos “O sabor da palavra Liberdade”, discurso por ocasião do 25 de abril de 1990, apresentado na edição de abril de 2014 da Revista Blimunda.

Em Galeria > Imagens fizemos a inserção de várias imagens e iniciamos uma triagem nas legendas para as imagens já publicadas. Na seção Vídeos acrescentamos três entrevistas até então inéditas por aqui e o filme José e Pilar, há muito disponibilizado na web pelo diretor Miguel Gonçalves Mendes.

Na seção Outros textos > Adaptações > Cinema e TV acrescentamos informações sobre a adaptação de O homem duplicado (Enemy, de Denis Villeneuve).

Você pode acompanhar outras informações e participar de discussões sobre a obra de José Saramago on-line através do nosso grupo no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário