segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

“Diálogos com José Saramago”, de Carlos Reis está disponível no Brasil





O livro foi apresentado pela Editora da Universidade Federal do Pará no dia 14 de dezembro de 2018, depois de uma palestra sobre a obra de José Saramago. 

Diálogos com José Saramago foi apresentado pela Editorial Caminho, em Portugal, em 1998 e se tornou uma fonte à qual todos aqueles interessados em conhecer melhor o pensamento e a criatividade do escritor português visitam. 

Mais tarde, quando a obra de Saramago passou a ser editada pela Porto Editora, o livro recebeu nova edição, com acréscimo de novos textos do entrevistador. 

É a primeira vez que o livro de Carlos Reis ganha edição no Brasil.  A edição reúne a longa entrevista que José Saramago concedeu ao professor. Um registo de testemunhos realizado durante cerca de sete horas em que Reis questiona o criador de Blimunda sobre a formação, a aprendizagem, a profissão e a condição de escritor.

José Saramago fala-nos sobre a linguagem da literatura, sua relação com a história, os gêneros literários, a narrativa e o romance, sem omitir os temas e valores, os sentidos e destinos comuns.


O livro também recebeu uma publicação em língua espanhola em 2018 pela Editora La Umbría y La Solana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário