quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Uma exposição sobre José Saramago para correr o mundo




Uma parceria entre o Camões, I.P. e a Fundação José Saramago tornou possível que qualquer instituição, em qualquer parte do mundo, tenha a partir de hoje à sua disposição uma exposição inédita, em português e inglês, comemorativa dos 20 anos do Prêmio Nobel de Literatura de José Saramago, até hoje único autor em língua portuguesa a receber tal distinção.

Com curadoria da FJS e realização do estúdio Silvadesigners, a exposição "José Saramago: 20 anos do Prémio Nobel" é composta por 22 painéis com fotografias de Estelle Valente, textos de Ricardo Viel e ilustrações de Gonçalo Viana que, em conjunto, traçam um panorama da atribuição do máximo galardão das Letras ao autor de Todos os nomes, e pode ser impressa em roll-ups, de 1×2 metros, ou em papel, na dimensão de 50×70 centímetros.


A exposição estará disponível para a programação de toda a rede do Camões, I.P. espalhada pelo mundo. A Fundação José Saramago também disponibilizará o material, gratuitamente, às instituições em Portugal que queiram associar-se à celebração. Além dos ficheiros com os painéis, as entidades receberão um documento com instruções sobre a montagem e exibição da exposição. Para solicitar à FJS o envio da exposição, as entidades interessadas deverão enviar um e-mail para o endereço secretaria@josesaramago.org.

Via. Fundação José Saramago


Nenhum comentário:

Postar um comentário