sábado, 25 de agosto de 2012

Novo livro em torno da obra de José Saramago




Já foi disponibilizado para pré-venda o livro do professor Pedro Fernandes de Oliveira Neto, Retratos para a construção do feminino na prosa de José Saramago. O livro é resultado de uma investida de dois anos de pesquisa que resultou na sua dissertação de mestrado, defendida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Apesar disso, o autor garante que o que agora se publica é mais do que foi escrito por ocasião da defesa. "O que tinha de dissertação sobrou apenas no tema, porque todo o itinerário foi recomposto: entraram as considerações feitas pela banca no dia de defesa e com mais atenção aos tais conselhos, entraram muitas das notas que fiz e que não foram incorporadas ao texto inicial, os títulos foram refeitos, e enfim, espero que esteja um trabalho a altura do que procura o leitor" - escreveu ontem (26) no seu blog, o Letras in.verso e re.verso, num texto que dá contas do anúncio oficial da empreitada, que já há algum tempo também, naquele mesmo espaço, já havia sido feitas considerações em torno do livro.

Editado pela curitibana Appris, o livro já pode ser adquirido através loja virtual da editora (aqui) sem custos de frete. No mesmo post publicado ontem, Pedro anunciou o lançamento on-line de um blog que cumprirá o itinerário de acompanhar todas as informações em torno do livro, como os lançamentos. Também nesse espaço virá a lume notas compostas do período em que escrevia a dissertação, algumas já publicadas no Letras in.verso e re.verso numa coluna que se chamou Diário de Bordo.

Atualmente Pedro cursa doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário