domingo, 17 de junho de 2012

Boletim #2


A foto apareceu indexada a um texto de Harold Bloom sobre José Saramago em que o crítico concorda de ser o Prêmio Nobel de Literatura uma parte permanente do canône ocidental. A pesquisa por Jean Gaumy deu com uma galeria do fotógrafo e outros que na Agência Magnun fizeram imagens de Saramago. Fotos de 1990 em Lisboa, como esta tirada pelo Jean, fotos do escritor português em Lanzarote de 1994, fotos do escritor em Paris já na década dos 2000. 

Um conjunto com 6 imagens históricas, como as de Jean, integram as atualizações feitas para a Galeria de Imagens "Memorial a José", d'Um caderno para Saramago.

No menu Sobre a obra > Artigos e ensaios foram acrescidos cerca de 40 novos textos; no menu Sobre a obra > Dissertações 10 novos títulos de trabalhos defendidos em universidades brasileiras; no menu Sobre a obra > Revistas duas novas revistas que organizaram dossiês em torno da produção literária de José Saramago; no menu Sobre a obra > Teses 6 novos títulos de trabalhos defendidos em universidades brasileiras; e no menu Sobre a obra > Livros 4 novos títulos de livros sobre a obra de José Saramago.


Nenhum comentário:

Postar um comentário