sábado, 10 de setembro de 2011

Lançado no México o Prêmio de Ensaio José Saramago

A direção de Literatura da Universidade Nacional Autônoma do México convoca estudantes universitários a participar do Prêmio de ensaio José Saramago com um texto inédito, não acadêmico, sobre a obra do autor português, que poderá ser enviado até o dia 7 de novembro de 2011. 

O prêmio é dirigido a estudantes de licenciatura e pós-graduação de qualquer instituição daquele país e do exterior. O resultado tem previsão para 28 de fevereiro de 2012 e o vencedor receberá a quantia de 10mil pesos e terá a sua obra publicada na revista Punto de partida. 

Segundo as regras do concurso publicadas pela coordenação do prêmio os textos deverão está escritos em espanhol com extensão entre 5 e 15 laudas e deverão ser entregues no próprio sistema hospedado na página de divulgação da ideia. 
Além do ensaio os candidatos deverão entregar um documento comprovando sua condução de estudante, como histórico acadêmico ou declaração da universidade com a qual mantém vínculo e um documento de identidade oficial. 

O ensaio vencedor, além de ter sua publicação na revista Punto de partida também receberá certificado de reconhecimento. 

Os trabalhos não serão devolvidos e, logo, cada candidato é responsável por preservar suas próprias cópias. 

Para acessar a página da ideia, vá aqui.  

©  Letras in.verso e re.verso

Nenhum comentário:

Postar um comentário