domingo, 22 de agosto de 2010

Blog prepara concurso em homenagem a José Saramago

Até o dia 30 de novembro de 2010, o Caderno-revista 7faces está com chamada aberta para publicação de uma edição acadêmica cujo interesse está em refletir acerca da produção poética de José Saramago.

Até o lançamento da ideia, o professor Pedro Fernandes, mentor da ideia, está preparando uma série de outros trabalhos comemorativos – virtuais e/ou físicos, para homenagear o escritor. Um desses trabalhos, além dessa edição especial da 7faces, é o minicurso "Diagnósticos do presente em José Saramago, Chico Buarque e Jorge Reis-Sá", que será ofertado por ocasião do I Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários, de 6 a 8 de outubro de 2010, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia, onde Pedro prepara dissertação de mestrado sobre o escritor português.

Hoje, por através do seu blog, o Letras in.verso e re.verso, põe em órbita mais uma novidade. Trata-se de um concurso de textos "Uma página para Saramago".

1. O concurso é aberto somente a leitores saramaguianos em língua portuguesa, que devem participar com textos sobre/para o escritor português. É gratuito; os interessados devem preencher ficha de inscrição, redigir um texto simples (prosa ou poesia) de no máximo duas páginas em formato A4, fonte Times New Roman, espaço simples, e remeter ao endereço eletrônico pedro.letras@yahoo.com.br, até o dia 18 de outubro de 2010. Cada participante deve se inscrever com apenas um texto.

2. Os textos participantes da ideia serão selecionados para uma publicação coletiva eletrônica. O melhor texto, entretanto, será convidado a publicação na edição especial do Caderno-revista 7faces e ganhará uma edição de livro de José Saramago a sua escolha.

Para baixar ficha de inscrição acesse Letras in.verso e re.verso

Nenhum comentário:

Postar um comentário